Soho, o gênesis da moda

Soho, o gênesis da moda


Vou fazer um dos posts mais importantes que fiz aqui no blog sobre moda, vendas e marketing até hoje. Irei focar em apenas dois fatores que fazem uma marca explodir suas vendas online.

Depois de muita pesquisa e dedicação a desenvolvimento de marcas notei vários pontos incomuns que fazem uma marca ser uma marca, porque afinal o que mais vimos na internet são produtos, vestuários, e não uma marca que gere a ansiedade no seu público de comprar porque tem um nome forte e de valor.

Antes quero falar sobre o SOHO. Um dos principais bairros de Nova York que consegue atrair milhares de pessoas do mundo todo apenas por um motivo, é o berço da MODA.

 

 

Todos os olhares de estilistas e compradores de moda estão neste lugar, afinal quem quer se tornar grande como marca, observa e cogita a ideia de abrir uma loja neste bairro como fez a marca ZARA que a pouco tempo abriu a sua. Bom o que podemos aprender com isto?

 

 

O padrão dessas marcas está muito acima do que podemos imaginar, porém o sucesso das mesmas deixam muitas pistas aos quais podemos levar para o mundo digital, afinal elas mesmas o fazem. O que podemos tirar são duas coisas já de cara que estão em evidência aqui, a identidade das marcas que são absolutamente forte e focada para um público específico CLASSE A, mostrando valor na coleção e na apresentação das lojas, e a outra observação a se fazer é a vitrine, ou seja, a localidade onde esta loja está se mostrando para o seu público.

 

Seguindo este processo vamos tirar duas conclusões, dois pilares a serem seguidos a risca para você BOMBAR SUAS VENDAS ONLINE. Vamos passar os pilares físicos que vimos acima para o mundo online.

 

O primeiro é identidade: Mais o que é? É você exatamente criar ou direcionar a sua marca para apenas um público, nichar ela, O ERRO da maioria daqueles que estão vendendo online ou que estão tentando vender online é achar que todo mundo que está online é possível comprador, isto não é verdade, e o pior, quanto mais abrangente e sem foco em um público a marca produz seus produtos pior são as vendas e menos marca ela é pois acarreta uma série de coisas. Ela não forma identidade e diálogo com nenhum público a deixando comum e tendo que colocar preços bem baixos pois não representa valor algum perante as variadas pessoas que as enxerga.

Veja o exemplo da CHANEL, é uma marca focada no público classe A, com sub nicho na classe de críticos da moda expelindo todas as outras classes fazendo o seu público ficar bem pequeno, porém o seu valor de marca e produto é bilionário já que esse público pequeno ainda são algumas poucas mil pessoas que são consumidores fiéis, retornam a comprar, são fãs da mesma. Acredito que este seja o público menor de todos os nichos que exista, já que a classe super rica sempre se manteve escassa na sociedade, porém qualquer um outro nicho por menor que seja sempre chega nos milhares.

Quanto mais focado em um público a marca for, mais fácil de vender e vender caro, pois você SÓ PRECISA DE UM PÚBLICO PARA TE VALORIZAR.

A maneira mais fácil e creio que seja uma das únicas de falar com um público é padronizar a identidade com um conceito, uma história e um design. Essas lojas no Soho tem um design em suas peças e na sua loja que deixa o público Classe A louco, imagina os demais mortais. Nossa lição aqui é criar uma coleção que fale diretamente com um público através dos cortes, estampas, mensagens, história, conceito e principalmente o design da loja virtual, afinal você está convidando no mundo online um cliente para entrar na sua loja. Já imaginou eles entrando nessas lojas virtuais que vimos por aí, todas iguais e sem nenhum tipo de interação, destaque de cores, modelos bem vestidos e banners que ambientalisam a navegação. Uma loja PREMIUM em WORDPRESS é uma dica de ouro para você ter uma loja que fale com o seu público.

Segundo é a localização da sua loja, sua virtine: Bom aqui no mundo virtual é o seu tráfego, não é eles que vem até você, É VOCÊ que leva a loja até eles, porém aqui DEVE se saber onde está o seu público? quais sites mais badalados eles entram? quais blogs frequentam? quais canais do youtube e perfis de instagram eles seguem? em quais capitais esses mesmos estão? Esse é o segredo das lojas virtuais de sucesso no mundo online. Apresentar a loja mais TOP, com o produto mais TOP para um público nichado com gostos de moda que você TEM, que a sua marca TEM O MAIS TOP a servi los.

 

Então, identidade é para mostrar ao seu público que você os representa.

Tráfego é encontrá los através de anúncios no facebook e instagram.

 

Bom como fazer isto? preparei um material para você INICIAR A SUA JORNADA com os princípios básicos para você CRESCER e se destacar neste mercado com muita autoridade. Preparei uma aula em vídeo para lhe mostrar como fazer. Bora assistir? CLIQUE AQUI!

 

 

admin

Estamos disponíveis para você!!

Mais posts para você curtir!

Siga nos

eBook passo a passo mais fornecedores e produtores de variados produtos

eBook passo a passo mais fornecedores e produtores de variados produtos

Fanpage

Instagram

Soho, o Genesis, o berço da moda.  O que podemos aprender com este bairro em NYC com as marcas mais badaladas do mundo trazendo inspiração para os mortais. Link na bio. Link aqui: http://guneer.com/soho-o-genesis-da-moda/ #soho #inspiracao #modafeminina #modamasculina #guneer #confeccao #privatelabel #tshirts #fashion
Você sabe o que é a moda upcycling?  Veja como uma marca inglesa esta se destacando muito online com este estilo. Link na bio. Link aqui: http://guneer.com/moda-upcycling/  #upcycling #ecommerce
#embalagens e um dos pilares do ecommerce de sucesso. Quem nao quer receber seu produto em casa e ser surpreendido por isto. Bora ver nosso post sobre. Link na bio.
Camiseta polo é um dos produtos que mais valoriza uma marca. A Guneer agora esta disponibilizado um material com os fornecedores de tecido e produtores para você investir neste produto para a sua marca. Acesse o conteudo em ebook no site com esta lista: www.guneer.com e va no link Private Label #privatelabel #camisetaspolos #lojavirtual #ecommerce #tshirts #modafeminina #modamasculina #ebook
Projetos desenvolvidos com curso da Guneer #privatelabel #modafeminina #camisetaatacado #moletonatacado
@pvnchline sigam essa galera. Curtam seu projeto desenvolvido com conhecimento da Guneer.

Categorias