Como resolver a produção!

Como resolver a produção!


Produção não é algo fácil, porém temos o dom de deixá la difícil e complicada, mais porque falo isto? Exatamente porque construir uma marca exige um pouco de planejamento e no inicio bom senso de saber que nunca irá chegar tão cedo no famoso produto perfeito, ou seja, aquele que você COMPARA com uma Nike, Adidas, Channel…

Não, isto já é começar no fracasso. O mercado hoje é exigente? Sim, cada vez mais, porém o que vi muito é o pessoal se preocupar tanto com esta parte que esquece o principal, o diferencial que este produto tem se falando de conceito.

E o que é um produto conceito? Existe algumas definições, mais no ramo da moda eu poderia dizer que é a visão, a história, a conexão, a experiencia que aquele produto quer passar.

Isto é construído através de vários fatores mais o principal não é a perfeita qualidade, não que você não deva buscar, não é isto, mais o que o seu produto quer falar com seu público é mais importante para ter sucesso online do que qualquer outra coisa. No mundo online o que faz sucesso é exclusivo, é novo, não tem em outro lugar para adquirir entende, então tentar burlar isto com Private Label que te entrega mais do mesmo, ou Dropshipping que te isenta de tudo, você não está montando uma marca, você ESTA CRIANDO UMA LOJINHA DE PRODUTINHOS. Posso estar sendo duro aqui, mais não consigo ver o pessoal investindo totalmente errado e querendo ver resultados relevantes. Posso ter uma empresa que faz tudo para mim, sim pode, existe, porém estamos falando de um mercado bem maior, onde a marca faz pedidos exorbitantes a uma empresa que faz todo o processo e lhe entrega pronto. Quais são os detalhes deste formato, quanto mais peças você ENCOMENDAR desta empresa que está produzindo para você, mais ela te prioriza e atende suas exigências, esta é uma simples regra, do contrário existe outros formatos que explico melhor abaixo no vídeo sobre. Preste atenção no ateliê da Channel, a maior marca do mundo e você VAI ENTENDER DO QUE ESTOU FALANDO.

 

 

O que é melhor… PRODUZIR POR PARTES ou PRIVATE LABEL?

O que é produzir por partes? Bom por partes quer dizer você COMPRAR o tecido e mandar para corte, depois costura e assim por diante, passar pelo menos pelos 3 processos de uma produção, corte, costura e personalização.

O que é Private Label? É uma empresa que te fornece o produto totalmente pronto, o que geralmente acontece com marcas muito grandes como Nike, Apple, ChilliBeans e outras… Suas demandas são tão grandes que os mesmos contratam empresas para fazerem tudo, inclusive em outros países.

Bom vamos lá, qual é o melhor? Bem isso não tem, o melhor é os dois, mais porque? exatamente porque existe produtos que vale a pena se envolver com a produção como produtos mais simples e de carro chefe, ou seja, aqueles que vendem mais, para que você NÃO DEIXE DINHEIRO NA MESA, PARA QUE SEU LUCRO possa ser maior e que não fique muito caro para o seu cliente final.

 

Vantagens de produzir por partes:

* Você TEM PODER DE CRIAR produtos exclusivos do zero com modelagens e tecidos que a recém saiu no mercado e com cartela de cores e texturas das principais fábricas que está no eBook;

* Seu produto tem um custo muito baixo;

* Você ENCONTRA facilidade para fazer peças pilotos, ou seja, criar uma coleção e poder fazer vendas antes mesmo de produzir usando o Lançamento Conceito;

* Você PRODUZ SOMENTE o que vende, sem precisar fazer grandes estoques.

Desvantagens de produzir por partes:

* Você precisa dispor de um bom tempo para dar atenção pelo menos no inicio com fechamento dos parceiros de produção e organização para que tudo de muito certo, normalmente existe mais uma pessoa na equipe para um ficar responsável pela produção e outro pela loja virtual com divulgações e vendas;

* As vezes os produtores estão afastados, uma confecção fica longe do corte que também é afastado da personalização, então isto gera um pouco de logística. Nada que não possa ser resolvido com produtores que tenham mais de uma etapa como por exemplo corte e costura juntos.

 

Vantagens de Private Label:

* Você recebe o produto totalmente pronto;

* Se você comprar em grandes quantidades eles te priorizam colocando o preço la em baixo e ainda você RECEBE MAIS LIBERDADE DE CRIAÇÃO, coloca eles na obrigação de fazer mais do que você ESTÁ PEDINDO e não tanto mais ao seu padrão de trabalho aos quais praticam com outros clientes.

Desvantagens de Private Label:

* Você as vezes por não pedir grandes quantidades não tem muita opção de escolha de moldes e tecidos que usar, as mesmas tem um padrão pré estabelecido, o que te deixa mais do mesmo muitas vezes;

* Seu produto tem um custo alto, podendo chegar 3x mais que o normal;

* Muitas tem pedidos mínimos bem altos por referencia. O que te obriga a fazer estoques as vezes não pequenos;

* Não são todas, mais dependendo de algumas não cumprem alguns prazos por estarem atendendo diversas marcas.

 

Qual a principal vantagem de ter uma marca e não apenas uma loja virtual que vende produtos de terceiros já que o mercado de e-commerce está bombando?

* A PRINCIPAL VANTAGEM É A VENDA, sim, muitos acham que construir uma loja virtual e colocar produtos que já estão no mercado físico e muitos no online em outras lojas virtuais acha que vai vender, porém não é bem assim, é bem complicado, além de ter uma alta concorrência você não tem o segredo de despontar nas vendas online, e sabe qual é? o Diferencial, a exclusividade, o Novo, o inédito, o conceito, a história, a identidade, o seu produto, aquele que ninguém mais tem, aquele que foi feito sob medida para o seu público alvo como vimos no eBook que é um princípio para fazer grandes vendas online, o público alvo bem definido, nicho e sub nicho. Então quando você VER PROJETOS APENAS PARA VOCÊ criar um ecommerce e ganhar muito dinheiro de uma olhada para esse conteúdo, pois o diferencial não está na loja, e sim no produto exclusivo e no marketing que vai ser orquestrado para o mesmo vender.

 

Bom ainda assim mostrando esses processos os dois valem a pena. Tem muitos produtores pequenos que se for fazer por partes irão te ajudar muito no inicio, assim como tem muitas Private Label que atendem super bem os pequenos e ainda com algumas especificações exigidas pelo cliente que os mesmos não tem problemas em seguir, mesmo que comprando em poucas quantidades.

Bora trabalhar com produtores e fornecedores comprometidos para que possamos passar por essas dificuldades? Tem como isto? Sim, sempre conseguimos o que queremos se focar e não desistir! Então explore mais do nosso conteúdo para ter estes conhecimentos.

 

admin

Estamos disponíveis para você!!

Mais posts para você curtir!

Siga nos

Sobre mim

Abraham Josah

Abraham Josah

Músico, Ilustrador, Designer de moda. Dedico todo o meu tempo a arte, e com ela ajudo pessoas como você que deseja empreender na indústria da moda aqui em um dos meus canais. Quer conhecer mais quem eu sou? @abrahamjosah

Acesse Gratuitamente uma video aula completa de Como criar sua marca de roupas do zero!

Acesse Gratuitamente uma video aula completa de Como criar sua marca de roupas do zero!

Fanpage

Instagram

Ideias criativas e econômicas para tags e etiquetas. Conheça mais e se inspire com nosso http://br.pinterest.com/guneer/ ou link na bio.

#camisetas  #camisetaspersonalizadas #privatelabel #modamasculina #modafeminina #grifesdemodas
Acesse agora mesmo @loliseroupasfemininas e adquira essas peças especiais. Mais um case da Guneer.

#camisetaspersonalizadas #marca #grifesdemodas #personalizacao #tshirts #camisetas #blusinhas #luxo
Mais uma marca no Case... É um prazer termos mais uma marca no nosso portfólio que ajudamos na parte de desenvolvimento de produção com nossos parceiros e também preparação para as vendas a marca LOLISE  que está nascendo com muita atitude e destaque no mercado exatamente por estar aplicando um princípio que faz parte de nossa técnica do Lançamento Conceito, a EXCLUSIVIDADE... Saiba mais, link na bio.
Ou clique aqui: http://guneer.com/mais-um-case-decolando-sua-marca/

Siga e adquira essas lindas peças!! Siga: @loliseroupasfemininas 
#tshirts #vestidosdefesta #vestidos #atelier #artesanal #camisetas #customize
Invista em embalagens criativas para a sua marca, sua loja virtual.

Como online não existe a experiência fisica na hora da compra você não só pode como deve substituir por uma experiência física na entrega investindo em embalagens criativas.

Tenha mais ideias no nosso perfil do pinterest. Acesse nosso site Guneer.com e saiba mais. Link na bio.

#tshirts #camisetas #privatelabel #embalagenspersonalizadas #embalagens
E se você criar diferente? Curta e siga mais detalhes no nosso site www.guneer.com dicas e inspiração para você criar sua marca nerd com produtores, fornecedores e estratégias de marketing para loja virtual.
Portfolio Gremio e Inter!

Resolvi postar aqui um pouco do trabalho feito em 2017 e 2018 para a Grêmio mania e Inter Store.

O trabalho foi bem gratificante, desde o desenvolvimento de catalogo até estratégias de vendas para as campanhas as quais tiveram grandes volumes de vendas.

Mais sobre: www.guneer.com 
Link na bio.

#camisetaspersonalizadas #privatelabel #moda #vestuario #tshirts #confeccao #blogdemodas

Categorias