Como criar uma marca de roupas do zero

Como criar uma marca de roupas do zero


A Guneer agora além de fornecer os produtos personalizados se comportando como PRIVATE LABEL, também decidimos ajudar nossos clientes com a venda passando conteúdo de valor e resultados que envolvem marketing digital.

Bom neste primeiro tópico vamos abordar o início de tudo. Qual o primeiro passo para criar uma marca de roupas do zero.

 

1. Você DEVE criar uma boa identidade visual:

Este primeiro tópico é muito importante, pois você DEVE dar o máximo de atenção para poder criar algo relevante e de extremo valor para o seu público alvo. O logotipo, as cores, as linhas e a frase de efeito, ou seja, o slogan da sua marca deve se comunicar com seu público escolhido para vender. Escolha um público, um nicho, e se puder sub nichar é melhor ainda, quem vende pra todos e todo mundo não vende nada, não valoriza a marca e não ganha o poder de chance de ser especialista no seu ramo.

 

Exemplo vou criar uma marca NERD, este é o nicho, porém ainda é muito aberto, você pode sub nichar para Heróis, ou Jogos, ou Jogos dos anos 80 , mais profundo ainda. Você pode até achar estranho e que se fizer isto você irá perder uma fatia do mercado, porém se falando de vendas na internet onde existe milhões de lojas vendendo de tudo em vários ramos o destaque e a atenção para um gosto definido cria público específico e chama atenção do NICHO como um todo na caminhada, pois irão te enxergar como especialista naquele estilo, ninguém bate você naquele estilo, e isto é dar valor para sua marca além da venda.

 

 

Um outro exemplo que esta crescendo muito é o BASIC, marcas que estão investindo no corte, no CLEAN, onde fica mais fácil de agradar o pessoal da alta performance com qualidade e diferenciação de valores. Assim seu NICHO é por classe social e não por estilo, focando exemplo na música ou sport que são consumidores da alta que vestem.

 

 

2. Você DEVE conhecer seu público, ou melhor ser ele:

O que estou querendo dizer é que é muito difícil alguém que não ande de skate criar uma marca de skate. Não faz sentido, você NÃO CONHECE NADA DAQUELE PÚBLICO, fazer só porque é o do momento não vai dar certo, pois terá que estudar o público e fazer conteúdo e criação para um NICHO que você nem realmente tem tesão em fazer. Sem contar que você dificilmente terá a chance de ser tão bom quanto aquela marca que faz parte do público, que os donos da marca andam de skate, estão envolvidos com torneios e o marketing do projeto. Então escolha o nicho que você faz parte, sua comunidade, sua tribo, seus seguidores dos canais nas redes sociais.

 

3. Seja INOVADOR

O mercado online esta cheio de mais do mesmo, uns veem o que os outros estão fazendo e reproduzem aquilo as vezes sem nenhuma mudança. É um favor para todos você criar algo novo, na verdade combinar algo novo, pois sim temos que nos inspirar em marcas e modelos de mercado que estão dando certo e que nos chama atenção, porém o foco é combinar essas influências para um novo projeto, algo que seja relevante para o público, que seja autoral e não cópia de estampas. Exemplo do público NERD novamente. Você PODE usar ideias dos filmes super heróis, jogos e tudo mais, porém crie a sua identidade a sua ilustração, algo ao qual o público coloca o olho e identifica de quem é aquela estampa, aquele corte, aquele estilo. Busque isto e fará muita diferença na hora de anunciar online para o público perceber esta inovação e gravar sua marca mesmo que ele não adquira nenhum produto agora, porém você já estará fazendo o marketing de Branding que estaremos abordando nos próximos posts.

Um exemplo comum foi a Apple duas vezes. Quando os computadores no início eram todos brancos, aquele caramelo na verdade, a Apple entrou com modelos coloridos no macintosh. Anos depois foi a primeira a lançar os phones e notes brancos onde todos estavam fazendo pretos. Bora colocar a criatividade em ação, ela vai fazer a diferença neste momento.

 

4. Mantenha o design de sua marca fiel ao tempo:

Não fique trocando de logo toda hora e de cores. Saiba que marcas de grande valor permanecem na sua identidade até hoje desde quando foram estabelecidas, poucas deram um ar mais avançado conforme o tempo foi passando, afinal a poucos anos atras os logos eram criados a mão, e hoje logotipos criados nos computadores dão um aspecto mais futurístico então por isso a mudança de muitas marcas de meio século quase. Porém mais do que isto, quando criar seu site e redes sociais deve se usar a mesma identidade em todos, não pode ser um canal de um jeito e outro de outra forma totalmente diferente, até mesmo as postagens, banners e tudo mais deve se manter a mesma ideia das cores, fontes e fotos. Deve se seguir o padrão de alta qualidade. O único motivo que você tem para mudar a identidade visual e não o logotipo são as coleções. Sim você PODE MUDAR A IDENTIDADE DE COLEÇÃO PARA COLEÇÃO, claro, não fugindo do que o próprio logo esta comunicando, todas as mudanças deve seguir as regras do logotipo.

 

 

Se interessou no assunto?

Estamos abrindo um Passo a Passo para você iniciar agora mesmo sua marca com Loja Virtual e Estratégias de Marketing para Lançamento de uma coleção.  No topo do site segue o link.

 

admin

Estamos disponíveis para você!!

Mais posts para você curtir!

Siga nos

Fanpage

Instagram

Projetos desenvolvidos com curso da Guneer #privatelabel #modafeminina #camisetaatacado #moletonatacado
@pvnchline sigam essa galera. Curtam seu projeto desenvolvido com conhecimento da Guneer.
Instagram
Mais um projeto desenvolvido com o conhecimento que temos em como desenvolver sua marca do zero.  @osnosboards .. muito show! #camisetaspersonalizadas #privatelabel #moletonspersonalizados
Campanha de lançamento da @punchline.br top galera.. A punchline e mais uma marca que esta presente na nossa turma ao qual ajudamos a desenvolver seu projeto através de nossos conhecimentos.
Vem pra Guneer aprender como criar a sua marca assim como a punchline.

Categorias